terça-feira, 22 de abril de 2014

Vintage World

Oi gente, estou de volta pra falar de um assunto que eu amo, visto e aprovo com certeza! Antes de tudo para quem não entende muito bem qual é a do Estilo Vintage, eu irei explicar. A palavra Vintage, tão usada hoje em dia quando se fala de moda, tem origem na vinicultura.
Em 1746 a expressão Vintage (originária do francês antigo vendenge - que deriva da palavra latina vindēmia) passou a designar o “ano em que foi feito um vinho” e também um vinho de boa safra.
Para uma roupa, sapato ou acessório ser considerado Vintage, a peça precisa preencher alguns requisitos:
♥ ter sido produzida entre os anos 20 e os anos 80 (ou início da década de 90, já que alguns autores estipulam que a peça tenha pelo menos 20 anos)
♥ peças anteriores ao período são consideradas como antiguidades e as posteriores ao período são designadas como roupas ou acessórios de segunda-mão
♥ deve representar um instante da moda e ser capaz de traduzir um estilo próprio ou a marca de um estilista
♥ não pode ter sofrido transformação alguma
♥ precisa estar em perfeito estado
 Simplificando, Vintage são roupas mais antigas, em um estilo mais antigo..de roupas que na minha opinião, são mais delicadas e com muito detalhe! Atualmente, e é logico, esse estilo se encaixou em nossa moda, sendo então utilizada com peças que são comuns, mas que com a peça Vintage da um outro ar ao look!
Bem, eu sou amante declarada do Estilo Vintage, amo o frio por isso, pois da pra usar e abusar das peças. Amo roupas acinturadas e que valorizem meu peito, cintura e quadril.
No estilo Vintage se usa muito, cós alto, saias, jeans, botas, laços, lenços, cores voltadas para o Nude, Tranças, e etc.

No Verão..
Para as amantes do Vintage, muito, muito mas muuuuuuuuito High Waistband, que quer dizer, Cós alto, cintura alta, enfim! muita camisa xadrez, e no Biquíni, abusar dos que valorizam o Seio. Shorts de Cós alto, Shorts Destroyed e principalmente, todos eles sendo Jeans.









No inverno...
No Vintage a Sobreposição está sempre constante, seja no inverno como no Verão, lembrando que o estilo é sempre delicado, doce, transparecendo uma imagem de alguém delicado e detalhista ao se vestir.












 É isso ai meninas!!Se você também ama o Vintage e está pensando " Eu não tenho nenhuma roupa vintage" Não esquente, relaxa e respira, sua avó deve ter! E ela te empresta hahahaha essas são algumas curiosidades e fatos sobre o Estilo Vintage, quem gostar curte lá no face, comenta aí em baixo!! Ok? beijos até a proxima.

Um comentário: